Paixão pelo consumidor
  • 14 junho de 2019
Onde tem amor tem beleza

A nova campanha de O Boticário
foi baseada num estudo de
marca que revelou muito mais
do que o seu novo slogan:
revelou que O Boticário
sempre foi sobre amor.

42 anos
de inovação


A nova comunicação de O Boticário promete histórias envolventes e reais com uma essência comum: o amor. Um posicionamento endossado por Miguel Krigsner, fundador da marca, que traduz o objetivo principal da multinacional como o de “trazer beleza e amor para o mundo”.

Em março, a marca completou 42 anos. Assim, mais do que uma assinatura, falar de amor tem tudo a ver com a força de O Boticário e funciona como uma homenagem à trajetória da empresa.

Fazer parte do Natal, do Dia das Mães, do Dia dos Pais e de tantos outros momentos importantes na vida das pessoas é muito mais do que ser uma fábrica de cosméticos.

Amor e alquimia: o resumo do que estamos fazendo há tanto tempo


Alexandre Bouza, diretor de marketing, afirma que o novo conceito valoriza o que a marca faz de melhor: “a gente toca as pessoas”. Justificativas não faltam, desde ativar memórias sensoriais com produtos clássicos, ajudar a surpreender com os nossos presentes até a representatividade das nossas campanhas.

Onde tem amor tem história pra contar


Dando continuidade ao propósito de inspirar histórias reais de amor, decidimos incentivar as pessoas a reviver aquelas lembranças que têm um lugar especial no coração. Assim nasceu o concurso Amores Acústicos. As 500 histórias reais de amor mais emocionantes ganham um par de ingressos para um show exclusivo com Ivete Sangalo, Jota Quest e Silva. Vale amor romântico, amor de amigos, amor pelo pet e até amor próprio. E todos podem participar! Consumidores, colaboradores, franqueados e força de vendas.

Amores Acústicos celebra o amor e todas as histórias embaladas por esse sentimento que tem o poder de transformar o mundo e que é a essência do nosso novo posicionamento: onde tem amor tem beleza.

  • 14 Junho de 2019
Tags: #ondetemamortembeleza #oboticario #brandequity #amor

Como um bom perfume, o importante é não perder a essência

Cristiane Irigon Amaral, diretora de branding e comunicação da marca, entrevistou o nosso fundador, que relembrou os princípios que sempre acompanharam os 42 anos de crescimento.

“É importante saber ouvir, escutar e colaborar com as pessoas que estão conosco. Fazer isso de uma forma com que elas se sintam realizadas com o que estão fazendo.”

Miguel acredita que o seu sonho só ganhou força porque virou o sonho de todos. O engajamento faz toda a diferença, desde o dia a dia com os produtos até os maiores resultados alcançados.

“Nada do que a gente faça na vida faz sentido sem amor e carinho. E a gente percebe quando alguém fala com amor ou trabalha com amor.”

A lógica de trabalhar com paixão envolve também os processos e métodos sustentáveis nos quais o grupo investe. Uma postura que busca a inovação para cada produto, mas com respeito ao meio ambiente e com a finalidade de conectar em vez de distanciar.

Onde tem amor tem
O Boticário

Acreditamos que o nosso brand equity ajudou a resgatar uma máxima que conecta todos nós: viver histórias extraordinárias só é possível através do amor. Se onde tem amor tem beleza, contar histórias reais é falar sobre a nossa essência.

Onde tem mãe tem muito amor

A nossa campanha do Dia das Mães não poderia falar de outra coisa senão de amor. Essa é a data comemorativa mais importante para
O Boticário e acreditamos muito em cada parte do discurso apresentado no comercial. Mais incrível que o amor só o amor de mãe, né?

Queremos saber: qual é a sua história de amor? Conta pra gente no link abaixo e concorra a ingressos exclusivos para colaboradores.

Clique aqui e participe!