Sustentabilidade
  • 17 de maio de 2019

O movimento #ComVocêEuJogoMelhor inspirou nossa homenagem às mães que fazem parte do nosso time. Elas são de todos os tipos e fazem bonito em todos os campos que atravessam.

Dia das mães sem firula

A beleza de ser mãe é estar sempre dentro de campo, mesmo depois do apagar das luzes. Foi com essa mensagem que decidimos reconhecer os múltiplos papéis delas que, além de mães, são mulheres.

Ser mulher é poder atravessar o campo que quiser — e ser mãe não pode ser diferente. Por isso, nossa campanha foi escalada para homenagear todos os perfis de mães, apoiando a diversidade e reconhecendo as adversidades de cada jogo.

A campanha dialoga com o movimento que começou em março, no mês da mulher, quando anunciamos a paralisação das nossas operações durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Reforçamos, assim, o coro de toda uma torcida comprometida com a valorização da mulher, da diversidade e da busca pela equidade.

Saiba mais sobre o movimento
#ComVocêEuJogoMelhor!

Três mães diferentes. Três mulheres incríveis. Três histórias inspiradoras de quem desafia padrões, ignora preconceitos e domina a arte da maternidade. Na trajetória de cada uma, a constatação do mundo real: mães de todos os tipos.

O desafiador papel
da Jaque

A Jaque está conosco há 4 anos. Idade da Cecília, sua filha com a esposa Helena. Ela conta que, apesar de não ter ficado grávida, foi com o nascimento de sua filha que ela própria nasceu como mãe. Desde então, além de todos os desafios da maternidade, outra dificuldade vem do fato de não ter seu nome na certidão de nascimento da filha. Ainda assim, aqui no Grupo Boticário, a família tem os mesmos benefícios que quaisquer outras.

Jaqueline Suelen Alves
Colaboradora do Grupo Boticário de Curitiba

A linda carreira solo
da Lorene

O mês das mães também é o aniversário da Lorene no Grupo Boticário. Além de bater um bolão no trabalho, ela cria sozinha o Rian, de 6 anos. Antes da contratação, apenas estudava e tomava conta do pequeno. Hoje, quatro anos depois, ela pode oferecer uma boa educação ao filho, além de ter conquistado a casa própria, onde vive um novo capítulo da sua história.

Lorene Lohane
Colaboradora do Grupo Boticário de Camaçari

O instinto materno
de Marluci

Dizem que em coração de mãe cabe o mundo inteiro. A Marluci é prova disso. Junto aos sonhos do casamento e da casa própria, veio a maternidade, que começou antes mesmo dela engravidar. O Enzo e o Gabriel, filhos do marido, resolveram morar com o casal e a vida a dois começou a quatro. A nova família acabou de ganhar mais um irmão, o João Arthur. Hoje, Marluci se considera mãe de três meninos e seu amor cresce junto com cada um deles.

Marluci da Silva
Colaboradora do Grupo Boticário de Registro

O que as nossas mães
têm em comum?

A orientação sexual, estado civil ou relação de parentesco são apenas detalhes na relação entre mãe e filhos. No fim das contas, a conversa é sobre amor. Dele vêm a paciência, o carinho e a dedicação ininterrupta. Qualquer diferença se torna irrelevante quando junto aos filhos, sozinhas ou acompanhadas, elas formam uma família em toda a sua beleza. E como toda família, constroem um futuro cheio de beleza. Representar essa diversidade é fundamental porque, ao reconhecer as singularidades, nós permitimos que todos se sintam parte do jogo. Nós, do Grupo Boticário, incentivamos essa discussão pois acreditamos que foi com você, mãe, que aprendemos a jogar.

Tags: #maes #mulheres #InstintoMaterno #grupoboticario