Inovação

Boticário lab

Como usamos a tecnologia para criar experiências encantadoras.

  • 24 abril de 2019

O novo espaço de O Boticário convida os consumidores para uma visita ao passado e ao futuro em que o guia é a beleza da tecnologia. No Boticário Lab, a proposta é ir além da loja e do atendimento: queremos oferecer uma experiência única e imersiva, totalmente inspirada na história da nossa marca e dos nossos produtos.

UM LABORATÓRIO DE ALQUIMIA, BELEZA E AMOR

Somos tradicionais e modernos na mesma medida. O próprio termo boticário faz referência aos antigos alquimistas artesanais. A essência nunca muda, mas o olhar para o novo está sempre ali, orientando todos os nossos processos. Dessa vontade de transitar entre o ontem, o hoje e o amanhã é que surgiu o Boticário Lab.

Com um conceito inovador de ponto de venda no varejo brasileiro, o espaço projetado no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, reúne desde as matérias-primas das nossas fragrâncias até as últimas inovações, como a inteligência artificial e a realidade aumentada.

No fim das contas, a tecnologia age simplesmente como mediadora: o que a gente realmente quer é levar os nossos consumidores a explorarem os seus sentidos e experimentarem todo o amor que a beleza pode oferecer.

POR QUE
REPENSAR A EXPERIÊNCIA
DE CONSUMO?

Percebemos que a tendência de volta às origens também tem influenciado as relações de consumo das pessoas. Estamos nos tornando mais criteriosos e considerando, sobretudo, a conexão emocional com as marcas que escolhemos. Por isso, o Boticário Lab é a materialização da nossa intenção em ressignificar a experiência do consumidor no principal ponto de contato com os clientes: nossas lojas.

Essa relação de identificação também passa pela nossa responsabilidade ambiental e pela mobilização da sociedade em torno de práticas sustentáveis.

No Boticário Lab, por exemplo, os frascos usados na cenografia do ambiente vêm do reaproveitamento de materiais, assim como as embalagens vazias de produtos, que ganharam um espaço especial para serem destinadas à reciclagem.

COMO FOMOS RECEBIDOS

Na noite de inauguração do Boticário Lab, recebemos cerca de 120 convidados especiais que fizeram o tour inaugural pelo nosso espaço. Confira alguns depoimentos que reforçam o compromisso do Grupo Boticário com a inovação!

“A loja é de um
padrão internacional
nunca visto antes."

Simone Soifer, proprietária
do Shopping Pátio Batel

“Um movimento
inovador
muito
importante para
a indústria da
beleza no Brasil.”

Olívia Nicoletti, editora
de beleza da revista
Marie Claire

A atriz Deborah Secco também esteve na inauguração e lembrou, com carinho, que o seu contato com a marca começou com a fragrância Thaty.

“É um prazer presenciar como essa empresa continua inovadora depois de tantos anos.”

Joyce Pascowitch, diretora-geral
do portal Glamurama

AS TECNOLOGIAS E AS EXPERIÊNCIAS
DO BOTICÁRIO LAB

Realidade aumentada

Um espelho interativo ensina técnicas e segredos de maquiagem.

Realidade
virtual

Um totem apresenta as origens e os componentes dos produtos.

Pick up
in store

Escolha seu produto e faça pagamento diretamente pelo celular de onde estiver. Retire tudo prontinho na loja!

Análise
microscópica

Analise seus fios e entenda qual linha é mais adequada aos seus cabelos.

  • 18 abril de 2019
TAGS: #perfumaria #inovacao